3

Cuidados com os dentes do Bebê



Olá amores, faz tempo que eu queria escreve sobre isso, mas a correria não deixava kkk'
Desde antes mesmo de aparecerem os primeiros dentes do Rennê eu sempre passava uma fraldinha de tecido  molhada com água filtrada na gengiva dele, por recomendação da pediatra dele, isso evitaria alguns problemas no futuro e também ajuda no nascimento dos dentes. Logo que apareceu o 1º dentinho eu troquei a fraldinha molhada por uma escova de silicone, e então sempre após as mamadas passava a escovinha de silicone nos dentes e em toda a gengiva, ai foram surgindo mais dentes e ele sempre mordia a escova kkk' também  começou a mudança em sua alimentação e ai surgiu aquela duvida, será que já posso escovar os dentes dele com pasta dental?
Fluorose dentária
Então acho muitas mamães também tem essa duvida, então eu pesquisei e descobrir que existe um certo tipo de pasta para se usar em bebês, que é pasta sem FLÚOR pois como eles são pequenos acabam sempre engolindo a pasta e poucas pessoas sabe mas a ingestão em excesso  de flúor pode se manifestar como fluorose dentária,  que são umas manchinhas brancas nos dentes das crianças.

Então eu fiz a troca da escova por uma escova própria para bebês de 4 meses a 2 anos e também comprei uma pasta de dente sem Flúor, e o recomendado é que se escove com a pasta sem flúor até os 5 anos, mas meu medo é será que a pasta sem flúor vai ajudar a evitar o aparecimento de caries?

E vocês ai de casa, qual o tipo de pasta que o babys de vocês? O que acham sobre a pasta sem flúor? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Amei de paixão o seu blog! Seu bebê é lindo, me identifiquei muito contigo pois tenho 17 anos e tenho um filho de 1 ano e 6 meses. Seguindo Beijão

    ResponderExcluir
  2. -
    Olá ja usei as duas , porém a minha pequena não gostou muito da sem fluor por não fazer espumas nem ter gostinho *
    Fiz o mesmo que voce desde de novinha sempre limpando com fraldinhas umedecidas*
    Gosto muito do seu cantinho , porém ando sem tempo sheiro Grande*

    http://khauannydandara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália, aqui em casa o Rennê graças a Deus já se acostumou com o gostinho da pasta, confesso que foi com muito esforço, ele cospia tudo kkk
      Amei a mudança de visual, ficou linda (:
      Beijos

      Excluir

Comentarios:

Parceira

Parceira
Fraldas Capricho

Drianny - Afilhada Virtual

Drianny - Afilhada Virtual
Clique na foto e conheça o blog da mãe dela
E-familynet.com Ticker

Pergunte-me