0

5 dentinhos

Siim, agora já são 5 dentes \0/ Para o meu sofrimento kkkkk'
Romperam ontem, bom no dia do meu aniversario,  até agora já nasceram os 4 Incisivo Centrais, 1 Incisivo Lateral, como vocês podem perceber Rennê é um menino precoce.
Então surge aquelas duvidas de mãe,como fazer a limpeza correta dos dentes do bebê?
Desde quando nasceu eu limpo a gengiva de Rennê com uma fralda molhada, para evitar aparecimento de caries e problemas dentário  mas com o aparecimento dos dentes eu tinha algumas dividas. E troquei  a fralda molhada por uma escova de dente onde eu coloco no meu dedo e passo na boquinha dele.

Que escova e creme dental devo usar?



A primeira escova de dentes de seu filho deve ter cerdas macias e uma cabeça pequena, que permita alcançar facilmente todas as partes da boca. Verifique na embalagem a idade recomendada para o uso. 
A escova que uso em Rennê

A primeira escova de dentes de seu filho deve ter cerdas macias e uma cabeça pequena, que permita alcançar facilmente todas as partes da boca. Verifique na embalagem a idade recomendada para o uso. 
Esse tipo de creme dental é mais seguro para o uso em cidades onde a água é fluoretada, e não é prejudicial caso a criança acabe engolindo parte da pasta durante a escovação.

Esse tipo de creme dental é mais seguro para o uso em cidades onde a água é fluoretada, e não é prejudicial caso a criança acabe engolindo parte da pasta durante a escovação.



Quando devo começar a levar meu bebê ao dentista?


 Para tirar algumas da minhas duvidar fiz algumas pesquisas e aprendi muitas coisas que não sabia, então vou ensinar a vocês.
No início, muitas mães acham mais fácil limpar os dentes do bebê com um pedaço de gaze ou com um paninho enrolado no dedo. Uma dedeira, vendida em farmácias e lojas especializadas, também pode ser uma boa opção, desde que você faça uma boa higiene na peça (ela deve ser esterilizada com a mesma frequência que chupetas e mamadeiras, por exemplo). 

Qual a época certa para começar a usar escova dentaria? 

A época certa de pensar na primeira escova é quando os dentes do fundo aparecem, porque, devido às suas reentrâncias, fica difícil limpá-los adequadamente só com uma gaze. 

Qual o creme dental devo usar?

Até os dentes permanentes aparecerem -- o que ocorre por volta dos 6 anos de idade -- você deve usar um creme dental sem flúor. 

Muitos profissionais recomendam que as visitas comecem assim que os primeiros dentinhos nascerem. Uma boa ideia é levar seu filho quando você tiver uma consulta com o dentista, pois assim ele já vai se habituando ao ambiente do consultório. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Parceira

Parceira
Fraldas Capricho

Drianny - Afilhada Virtual

Drianny - Afilhada Virtual
Clique na foto e conheça o blog da mãe dela
E-familynet.com Ticker

Pergunte-me