7

Partos- A polêmica

Ultimamente temos visto uma grande discussão no face e em outros blogs  sobre o "melhor" tipo de parto, sinceramente eu não queria me envolver nisso mas resolvi dar a minha opinião sobre o esse assunto tão polemico.
Como vocês já sabem eu tive parto normal, e no meu caso, não foi esse sofrimento que muitas mamães andam por ai dizendo, essas mesma que tiveram parto Cesário e não tem nem um pouco de noção de algumas coisas que falam!
Minha gente pelo amor de Deus é a coisa mais normal o bebê nascer roxinho! Sem falar que o PN é o desfecho natural de uma gravidez.
E essa historia de eu nasci pra senti dor?! Vamos combinar neah? Meu parto foi normal e falando sinceramente eu quase não sentir dor, e nem levei injeção e nem precisei levar um poto se quer! Sim sou uma Índia (:
Lembrando também que a recuperação é bem mais rápida do que a do PC, e não é só o PN que contem riscos!

"Como em qualquer cirurgia, a cesárea envolve riscos de infecção e até de morte da criança. “Cerca de 12% dos bebês que nascem de cesariana vão para a UTI”, revela Renato Kalil, obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. No parto normal, esse número cai para 3%. “A sensação da cesariana é semelhante à de qualquer outra cirurgia no abdômen. É, enfim, como extrair uma porção do intestino ou operar o estômago”, compara Kalil. E, convenhamos, o clima de uma sala cirúrgica não é dos mais agradáveis: as máscaras dos médicos, a sedação, a dificuldade para se mexer..."
Fonte: Bebê Abril

Lembrando que eu não tenho nada contra as mamães que tiveram seus babys em PC!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Pois é, entrei numa polemica desse um dia desse no face...
    Independente de ser parto normal ou cesario, nao vai mudar em nada em uma palavra chamada MÃE...pois muitas dizem que quem teve cesario não sabe o que é ser mãe, muitas escolhem cesaria e outras normal, mas também muitas passam por cesaria nao porque quer e sim pelo bem dos dois, no meu caso, eu fiquei internada desde 8 da manhã ate as 15:30 da tarde, esperando normal, nao sentir dor, nao tive evoluçao na dilatação, meu colon estava mole porem sem abertura, queria desde o inicio normal, mas não deu. Deus sabe o que faz, minha recuperação foi otima. e o bebê sai roxo nao quer dizer que ele estava sofrendo la dentro, quer dizer que ele estava em lugar super quente. Bjos essa foi minha opnião !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, de maneira nenhuma o tipo de parto define quem é mais mãe!

      Excluir
  2. eu tbm não sou contra PC não!
    mas bate uma raiva quando criticam o PN pq dói --'
    uma menina no face disse q PN é coisa de índio! é ou não é ignorância??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que nunca tiveram um PN e abrem a boca pra falar merda ¬¬

      Excluir
  3. naum sou mãe adolescente mas tenho acompanhado o blog e esse assunto de PN E PC estava me deixando confusa ,lendo o blog tirei minhas duvidas estou com 12 semanas de gestação e tudo no inicio sendo o primeiro filho é muita duvida.... adorei o assunto abordado. ass:ariele costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, que bom que o meu blog te ajudou.
      Mas me tira uma duvida, você é minha prima né?!

      Excluir
  4. apois eu tbm defendo o parto normal pra mim. pois é a fase final de uma gestação sem falar nos benefícios que tem tanto pra mãe tanto pro bb,Eu apenas sou a favor da cesárea quando mãe ou filho correm algum tipo de risco.E OUTRA ACHO O CUMULO DO ABSURDO quando vejo algumas mães falam que não optam pelo parto normal para não sentir dor, nos mulheres sofremos muito maais por coisas menos importante, porque não enfrentaria isso pelo bem do meu filho. É a minha opinião!!

    ResponderExcluir

Comentarios:

Parceira

Parceira
Fraldas Capricho

Drianny - Afilhada Virtual

Drianny - Afilhada Virtual
Clique na foto e conheça o blog da mãe dela
E-familynet.com Ticker

Pergunte-me